Marketing existencial | Luiz Felipe Pondé

O marketing identifica “necessidades e desejos não realizados”. E no nosso mundo contemporâneo ele descobriu um outro “filão”: a falta de sentidos para a vida. Os nossos objetos de consumo ganham cada vez mais significados que vão além da sua utilidade, do seu valor financeiro. Não só o nosso status, o nosso consumo precisa satisfazer também a nossa alma. A nossa sociedade parece ávida por consumir significados. Vivemos a era do marketing existencial? Nas palavras do filósofo Pondé: “num mundo entediado pela longevidade, riqueza e realização de todos os desejos, o significado dissolve como num ácido. O futuro é uma sociedade de consumo de significados para consumidores sem nenhum significado.”

Siga o Instituto CPFL
• Facebook: https://www.facebook.com/institutocpfl
• Twitter: https://twitter.com/cafe_filosofico
• Site: http://www.institutocpfl.org.br/

Palestrante:

luiz felipe pondé

Luiz Felipe Pondé é filósofo, pós-doutor em epistemologia pela Universidade de Tel Aviv e professor do Programa de Estudos Pós-graduados em Ciências da Religião, do Depto de Teologia da PUC-SP e da Faculdade de Comunicação da FAAP. Articulista do jornal Folha de S.Paulo, é autor, entre outros títulos, de O Homem Insuficiente (Edusp), Crítica e Profecia, filosofia da religião em Dostoievski (ed. 34), Conhecimento na Desgraça (Edusp) e Do Pensamento no Deserto (Edusp).

sobre o cpfl play

aqui você encontrará toda a coleção de vídeos produzida em encontros do instituto cpfl desde 2003. são milhares de horas com os maiores pensadores brasileiros, artistas, convidados internacionais. todo o acesso é gratuito, e o acervo está organizado por temas, coleções, séries, palestrantes, para que você possa navegar pelo conhecimento contemporâneo da melhor maneira possível. bom proveito!